Falta de sentido numa vida ordinária



Essa é uma daquelas noites em que você precisa de um cigarro, ou de uma dose forte de uísque para poder sobreviver. Onde foi parar a força de outrora? Aquela sensação de que não há nada no mundo mais forte do que você, mas no outro momento você se vê desprotegido e vulnerável..
            A verdade é que nada nunca esteve sob controle. Nem deveria estar. A vida não pode ser moldada no conforto, apesar de preferirmos uma vida em segurança do que viver tudo que existe lá fora, pelo mundo. Mas não é disso que essa noite se trata. Ela se trata de sonhos despedaçados e esperança sendo jogada ladeira abaixo. Hoje tudo é dor e solidão, um beco sem saída.  Tudo essa noite se resume em pensar porque todos os outros a minha volta parecem felizes e com algum propósito em suas vidas, enquanto eu, bem, eu não tenho uma cerveja para beber e nada mais.
            Ao voltar para casa hoje, vi casais. Casais felizes, alguns distantes, mas ainda sim estavam juntos. E o pior: Todos eles pareciam estar indo exatamente para onde queriam. Eles sabiam o que estavam fazendo. Isso me deixou mal, porque eu era o único perdido naquela multidão. Mesmo que isso não seja necessariamente verdade, foi uma sensação poderosa que tomou conta do meu corpo. Eu senti inveja deles, admito. Mas não foi inveja de ter alguém para dividir os problemas ou a cama, mas de saber o que está fazendo. De não sentir-se como um completo desconhecido fora do ninho.
            Que noite fria essa. Apenas a musica de sempre tocando ao fundo, enquanto meus pensamentos passam a mil pelo meu cérebro. Meus olhos continuam tristes e sensíveis como sempre, mas todo meu corpo está preso a esse sentimento de impotência. Eu preciso sair dessa, e rápido. Aqueles casais que vi a algumas horas devem estar se divertindo agora. Talvez eles estejam brigando, talvez não estejam mais juntos. E sempre tem uma garota, ou várias garotas, que poderiam fazer o meu dia melhor, mas elas nunca fazem. Não, não é culpa delas, eu apenas não estou conseguindo fazer com que tudo dê certo. Aquele brilho nos olhos, aquela risada fácil e de bom tom, tudo isso está cada vez mais raro. A cada novo dia eu me torno algo que sempre achei impossível de acontecer, e isso está me matando. Talvez eu precise acabar com isso antes que seja tarde demais.

Leave a Reply